domingo, 31 de outubro de 2010

Alimentação Saudável para Criança

Alimentação Saudável

O Cotidiano de um EVS Central

Espaço Vida Saudável Goiana-PE

Comendo corretamente à noite

Dr Luigi Gratton
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Para muitos, quando o sol se põe, com ele se vai sua força de vontade. Muitas pessoas mantêm seus hábitos alimentares razoáveis durante o dia, somente para comer alimentos muito calóricos em grande quantidade à noite. Há, entretanto, uma solução simples. Você pode controlar seu apetite à noite comendo um lanche saudável e nutritivo.

Deixando o mito de lado

Você já deve ter ouvido falar alguma vez que comer na parte da noite é prejudicial. Entretanto, não há evidência científica conclusiva que prove que as calorias ingeridas à noite sejam metabolizadas de forma diferente daquelas ingeridas em outros momentos. Portanto, não é o momento do dia que leva a ganhar peso, mas sim a ingestão de calorias totais diárias como um todo. Não importa se você está comendo de manhã ou à meia noite, seu corpo transforma qualquer caloria extra em gordura.

A alimentação durante a noite

Metabolicamente falando, nosso corpo tem menor necessidade de calorias à noite. Entretanto, algumas pessoas comem mais durante o jantar do que em qualquer outra refeição. Mas há motivos que fazem com que esses padrões não saudáveis sejam tão comuns. Algumas pessoas não comem o suficiente durante o dia, causando uma queda nos níveis de açúcar no sangue, o que pode levar a consumir demais à noite. Outros estão simplesmente abusando como forma de uma saída emocional para o estresse ou para rebater o tédio.

Nós tendemos a impensadamente buscar “alimentos inadequados” durante atividades sedentárias tais como assistir televisão ou usar o computador. Esses alimentos contêm grandes quantidades de açúcar e gordura saturada, o que pode levar ao ganho de peso, insônia, indigestão ou ainda problemas de saúde mais sérios.

Lanches adequados

É muito importante não ficar em jejum por muito tempo para que os níveis de açúcar do sangue não fiquem muito baixos. Por isso, os especialistas em nutrição recomendam lanches leves e nutritivos entre as refeições principais.

VAMOS COLOCAR NOS INTERVALOS UMA PORÇÃO INTELIGENTE.

Lanches de proteína

Dr. David Heber, PhD
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É entendido que uma pessoa que se alimenta com uma dieta típica ocidental ingere mais calorias diariamente do que ela necessita. Lanches rápidos altamente calóricos recheados com gorduras e açúcares contribuem para essas calorias extras. Barras, bebidas e sopas a base de proteína e nozes são saudáveis e muito superiores nutricionalmente a outros lanches devido às diferenças inerentes entre a proteína e açúcares e gorduras.

Quando fazemos um lanche a base de proteínas, diminuímos os picos de fome entre as refeições. Além disso, substituímos os açúcares e gordura (mais calórico) pela proteína. Estudos clínicos recentes têm respaldado esse fenômeno fisiológico.

Construir músculos e aumentar o percentual de massa magra é o desejo de todos. A melhor forma de construir músculos e reduzir a gordura corporal é alimentar bem os músculos e adotar um programa com exercícios aeróbios para queimar gordura e com exercícios anaeróbios para fortalecer os músculos.

As proteínas são responsáveis pela construção dos músculos, que aumentam o metabolismo ajudando a queimar mais gordura.Algumas dicas: uma dieta com calorias controladas, equilibrada e bem fracionada (pequenas porções ao longo do dia) vai ajudar você a manter sua energia constante.

Faça uma boa refeição pré-treino rica em carboidratos de digestão mais lenta (para ter energia durante os exercícios). A dieta pós-treino deve ser rica em carboidratos de fácil absorção e também rica em proteínas (para ajudar a repor as perdas).

Evite dietas com teores muito reduzidos de calorias, quando isso ocorre o organismo vai buscar energia nos músculos. Para evitar que isso aconteça adote um programa de controle de peso saudável e um programa de atividade física adequado para você, é importante saber estimular a construção muscular para ter um corpo forte e bem definido.

Mais uma razão para escolher lanches rápidos com proteína ao invés de açúcares e gorduras é a necessidade do organismo de reposição dos blocos de construção de tecido muscular. O músculo é importante para nossas atividades diárias e ele determina nosso metabolismo. Assim, quanto mais mantemos nossa massa muscular magra, mais alto será nosso metabolismo.

Assim, a próxima vez que você buscar um lanche, escolha uma barra, bebida ou sopa rica em proteínas. Evite salgadinhos com muitas calorias, biscoitos, balas e doces. Eles são geralmente muito mais ricos em calorias e oferecem baixo valor nutricional para o organismo.

sábado, 30 de outubro de 2010

PERGUNTAS E RESPOSTAS.



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Dr. David Heber responde algumas das perguntas mais freqüentes sobre os produtos da linha de Nutrição Interna e Controle de Peso.

P: Qual a diferença entre o Shake Herbalife e outras dietas populares?

R: A Herbalife utiliza os shakes saudáveis como substitutos parciais de refeições. O Shake Herbalife fornece 23 vitaminas e minerais e possui a quantidade adequada de proteínas de alto valor biológico, ou seja, contém todos os aminoácidos essenciais em proporções adequadas para ajudar a suprir as necessidades do organismo . O Shake Herbalife proporciona carboidratos em quantidade balanceada para um programa de controle de peso e incentiva o uso de gordura saudável suficiente para o bom funcionamento do organismo.

P: Por que é importante saber qual é minha massa muscular corporal?

R: A Massa Muscular Corporal lhe diz quantas calorias você queima em repouso e a idéia de qual seria seu peso ideal. Muitas pessoas fixam um número baixo irreal com relação ao quanto elas deveriam pesar. A Massa Muscular Corporal deve ser calculada por um profissional da saúde e pode ajudar as pessoas a estabelecer um objetivo realístico e escolher o plano alimentar adequado que as ajudará a controlar o peso.

P: Por que a proteína é importante em uma dieta e como você usa a proteína?

R: O consumo de proteína, quando associado à prática de atividades físicas, ajuda na formação e manutenção da massa muscular. Quanto mais massa magra, maior o gasto energético do corpo. Além disso, a proteína ajuda no controle da compulsão alimentar. Por isso, é importante que suas refeições sejam balanceadas e coloridas, incluindo uma seleção de cereais, legumes, verduras, frutas e fontes de proteína de boa qualidade como carnes, aves e peixes magros, ou optar pelo Shake Herbalife para substituir até duas de suas refeições principais. Você pode ainda suplementar as necessidades de proteína do organismo, acrescentando o Pó de Proteína da Herbalife nos Shakes Herbalife, em sucos e alimentos. Para potencializar seus resultados é importante consumir lanches saudáveis com proteínas entre as refeições, ter uma alimentação equilibrada, colorida e rica em fibras, aumentar o consumo de água e bebidas sem calorias, além de optar por hábitos de vida saudáveis e pela prática de atividades físicas.

INFORMAÇAO COM CONHECIMENTO. www.herbalife.com.br

A Importância da hidratação correta

Dr. Nataniel Viuniski--Médico Nutrólogo
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Em determinadas épocas do ano, quando os termômetros registram temperaturas mais elevadas e o verão é um grande estímulo para praticarmos atividades ao ar livre, os cuidados com a hidratação devem ser ainda mais intensos, seja pela ingestão de líquidos, seja pelo cuidado com a pele.

Devemos ter o hábito de beber líquido constantemente, isso porque quando sentimos sede, o nosso sistema nervoso está avisando que já ocorreu algum grau de desequilíbrio entre a necessidade de água no organismo e a quantidade ingerida.

Muitos profissionais da saúde ainda sugerem a ingestão de 8 copos de água por dia, porém esta quantidade pode variar conforme a temperatura e umidade do ambiente, o grau de atividade física e as características de cada indivíduo. Além disso, ingerir líquidos de baixa caloria entre as principais refeições pode ajudar ainda no controle de peso, já que proporciona uma sensação de saciedade, ajudando a controlar os picos de fome.

A hidratação não deve ser só de dentro para fora, também deve ocorrer de fora para dentro. Como isso ocorre? Muito simples. A pele é o maior órgão do corpo humano e tem como uma das principais funções a proteção contra as agressões externas, como a poluição, mudanças climáticas, além dos raios solares em excesso. Para manter esse tecido saudável e radiante, suas células devem estar hidratadas corretamente, por isso a importância dos cremes hidratantes e filtros solares.

Portanto, cuide da hidratação de sua pele e do corpo e aproveite o verão com muita saúde!

CONHECENDO DR.LUIGI..MÉDICO FISIOLOGISTA DA HERBALIF.

Relaxe a Mente

Por Dr. Luigi Gratton
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Vivemos num mundo acelerado. Desde os congestionamentos até os vencimentos das contas a pagar, o estresse afeta em algum nível quase todos nós. Já que evitar o estresse e a ansiedade juntos é praticamente impossível, é importante que possamos reagir da maneira mais saudável e produtiva possível.

Situação estressante

Distúrbios da ansiedade, como um todo, são uma doença mental muito comum. Milhões de adultos são afetados a cada ano e experimentam o estresse do dia-a-dia. O estresse pode causar mudanças químicas no corpo que têm efeitos negativos tanto na saúde mental como na física. Além disso, o estresse tem sido apontado como causador de um sistema de defesa deficiente devido à natureza da resposta do corpo. Durante uma situação de estresse, o corpo sinaliza a liberação de hormônios do estresse tais como adrenalina e cortisol na corrente sanguínea. Esses hormônios aceleram a taxa cardíaca, fazendo o coração trabalhar muito. Os músculos enrijecem, a pressão sanguínea aumenta, e a atividade do cérebro também acelera. Outros sintomas fisiológicos do estresse podem incluir hiperventilação, tontura, distúrbios digestivos e dores de cabeça.

Atitudes relaxantes.

Há muitas maneiras simples de acalmar nervos estressados de forma natural. Beber de 8 a 10 copos de água por dia e dormir pelo menos 8 horas farão seu corpo funcionar na sua melhor forma e ajudarão a minimizar o estresse. Há diversas técnicas criativas para combater o estresse, tais como caminhar, praticar exercícios de respiração, ouvir música ou passar o tempo com os amigos.

Então tente não se estressar. Há muitas maneiras saudáveis de acalmar seu dia e descansar tranquilamente à noite.

MATÉRIA RETIRADA DO SITE  www.herbalife.com.br.

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Nutrição para uma vida melhor
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Mais uma veiculação de Publicidade!
Dando continuidade à campanha publicitária com enfoque em patrocinio esportivo, durante os
meses de outubro e novembro, a Herbalife estará presente em principais veículos de comunicação.
Essa campanha destaca a Herbalife como empresa de nutrição que patrocina grandes times
de futebol, como o Avaí FC, Santos FC e Barcelona e que apóia mundialmente mais
de 60 modalidades esportivas.
Revista Placar: Inserção de peça na edição
de novembro da revista
Rádios:
• De 18/10 a 16/11: Bandeirantes AM/FM
Jornal em Três Tempos
Milton Neves (17h às 18h)
• De 20/10 a 20/11: Jovem Pan AM
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HOJE É INICIO DE UMA VIAGEM SEM FIM.

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