terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Importante informação.

Chá verde protege mais a saúde do que se pensava

Foto: Divulgação
NOVA YORK - Beber chá verde com regularidade pode ajudar a proteger o cérebro de certos tipos de demência, entre elas o Alzheimer, afirmaram nesta quinta-feira cientistas da Universidade de Newcastle, na Austrália. O novo estudo, publicado pelo jornal científico 'Phytomedicine', mostra que a bebida também pode ser uma poderosa aliada contra certos tipos de câncer.
Na pesquisa liderada pelo cientista Ed Okello, os pesquisadores queriam descobrir como o chá verde protege a saúde humana. Diversos estudos apontam que este tipo de chá ajuda a equilibrar fuções do metabolismo, facilita a eliminação de toxinas e pode auxiliar nas dietas de emagrecimento.
Os pesquisadores descobriram que as propriedades do chá verde são potencializadas durante a digestão porque são quebradas em centenas de moléculas menores. Segundo Okello, nem todos os alimentos, mesmo os ricos em vitaminas e minerais, são bem aproveitados pelo sistema digestivo.
- Percebemos que, após a digestão, as substâncias benéficas do chá verde ficam ainda mais potentes contra o Alzheimer. Também descobrimos que as propriedades do chá têm ação anti-tumoral e poderá nos ajudar a descobrir novas formas de combater o câncer.
Duas substâncias têm um papel chave no desenvolvimento do Alzheimer, o peróxido de hidrogênio e uma proteína conhecida como beta-amilóide. Estudos feitos anteriormente já mostraram que os polifenóis, um poderoso antioxidante do chá verde, têm propriedades neuroprotetoras, impedindo que essas substâncias se fixem no cérebro.
- Temos que ter cuidado com as alegações de que certos alimentos, suplementos ou bebidas fazem bem à saúde. No processo de digestão, suas propriedades podem acabar não sendo aproveitadas. Como o chá verde, felizmente vimos o contrário acontecer.
Agora, os cientistas querem descobrir a quantidade ideal que deve ser consumida para as pessoas realmente perceberem um efeito protetor.
- O chá verde tem sido usado por séculos e pode ajudar a combater algumas doenças da modernidade. Mas é claro que um alimento isolado não vai fazer a diferença na saúde. O ideal é investir também na alimentação, nos exercícios e nos exames preventivos.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

HERBALIFE tem como missão mudar a vida das pessoas e o Compromisso com a Qualidade.: "SENEYA SAÚDE TOTAL": "Vida Saudavel Santos": ...

HERBALIFE tem como missão mudar a vida das pessoas e o Compromisso com a Qualidade.: "SENEYA SAÚDE TOTAL": "Vida Saudavel Santos": ...: "'SENEYA SAÚDE TOTAL': 'Vida Saudavel Santos': Dicas e mais dicas.: ''Vida Saudavel Santos': Dicas e mais dicas.: 'Conheça cinco ati..."

www.bancode saude.com.br obrigado sempre pelas materias.

Carboidratos



Carboidratos e DietaCarboidratos tornaram-se o alvo de muitas dietas nos últimos anos. Antigamente falava-se em cortar gorduras, mas a moda agora é cortar açúcar e carboidrato.
No entanto, o desafio é fazer as melhores escolhas e diferenciar entre bons e maus carboidratos para ter uma dieta saudável e manter o peso ideal.

O que são carboidratos?

O bloco básico de construção de todo carboidrato é uma molécula de açúcar, uma união simples de alguns átomos de carbono, hidrogênio e oxigênio.
Carboidratos são divididos em duas grandes categorias:
  • Carboidratos simples são blocos únicos ou duplos, incluem a frutose (açúcar de frutas), dextrose ou glicose (açúcar de milho), sacarose (açúcar de cana ou açúcar caseiro) e a lactose (açúcar do leite).
  • Carboidratos complexos são cadeias formadas pela união de milhares de blocos de carboidratos simples, incluem o amido (farinhas de trigo, polvilho) e as fibras.

Obrigado www.bancodesaude.com.br

Obesidade rouba 08 anos de vida


Obesidade e expectativa de vidaDe acordo com estudo divulgado em congresso internacional sobre obesidade na Suécia, pessoas obesas morrem, em média, oito anos antes em comparação com pessoas da mesma faixa etária sem distúrbios alimentares.
A pesquisa foi feita por uma equipe de dinamarqueses do Hospital Universitário de Copenhague, com 5.000 recrutas entre 20 e 80 anos. Dois mil deles eram obesos no início dos trabalhos. O estudo aponta que a tendência a engordar começa antes dos 20 anos. A partir desse patamar, a probabilidade de desenvolver obesidade diminui, conforme aponta o estudo.
Segundo os cientistas, o risco de morte prematura aumenta 10% a cada unidade acima do patamar de 25 pontos do Índice de Massa Corporal (IMC), estabelecido como limite para peso normal.
O valor leva em conta a massa de um indivíduo em função da altura para determinar a taxa de gordura.
"Com 70 anos, 70% dos homens do grupo com massa normal e 50% das pessoas obesas da pesquisa estariam vivos e nós estimamos que, a partir da meia-idade, as pessoas acima do peso morreriam oito anos antes na comparação", explica Esther Zimmermann, médico e coordenador do estudo.
Mesmo sem considerar mulheres, os pesquisadores do Instituto de Medicina Preventiva do Hospital, setor responsável pelo trabalho, acreditam que os dados corroborem estudos anteriores com o gênero.

retirado www.bancodesaude.com.br


Perda de peso natural - Como o sódio pode Sabotar Qualquer Dieta


Muitas pessoas saudáveis lêem os rótulos dos alimentos para verificar a quantidade de calorias, gorduras e carboidratos, mas ignoram a informação que pode ser a maior ameaça à perda de peso de forma natural.
Essa informação tão negligenciada é o número referente ao teor de sódio contido naquele alimento.
O que há de errado com o consumo excessivo de sódio?
Um estudo de janeiro de 2010 publicado no New England Journal of Medicine descobriu que se a pessoa reduzir o consumo diário de sódio, em cerca de três gramas, de 44.000 a 92.000 mortes poderiam ser evitadas a cada ano!!! E até US$ 24 bilhões poderiam ser poupados nos custos dos cuidados de saúde.
 
O vilão (oculto para muitos) pode ser o excesso de peso causado por alimentos que estão sobrecarregados com o sódio vendidos nos supermercados e restaurantes .
 
Não deixe o sódio sabotar a sua saúde  e o seu plano de perda de peso !!
 
Quando o sódio não pode ser eliminado pelos rins, provoca a retenção de líquidos e inchaço.
Muitos americanos carregam um peso extra (entre 20-30 quilos!!!!) EM ÁGUA!!!!!
Simplesmente porque estão consumindo muito sódio.
Ao prestar mais atenção ao consumo de sódio e começar a beber líquidos mais saudáveis, este excesso de peso causado pela retenção de água geralmente é eliminado de forma drástica e rápida.
É quando os esforços naturais para a perda de peso se tornam visíveis e o desejo de continuar é incentivado.
 
Como saber se o consumo de sódio é demasiado?
 
 Um adulto normal não deve ingerir mais do que 2.300 mg diárias de sódio, o que equivale a mais ou menos uma colher de chá de sal.
Mas, se você tiver mais que 50 anos (a sensibilidade ao sal aumenta com a idade), for de raça negra ou já for hipertenso, o seu limite deve ser de 1.500 mg.
 
Sendo assim, selecione os alimentos com valores baixos para não ultrapassar a cota diária de sódio.
 
traduzido por Mirhyam Conde Canto
 
O problema é que o sal está presente em quase tudo que comemos e 80% do sódio ingerido vêm dos alimentos processados e não do saleiro.
O queijo, os embutidos, o pão, os legumes em lata, as sopas desidratadas, os alimentos prontos e congelados, tudo tem muito sódio.
Um estudo publicado recentemente mostra que mesmo uma pequena diminuição do sal na dieta pode reduzir o risco de doença cardíaca, derrame e infarto tanto quanto evitar o fumo, controlar o peso ou o nível de colesterol.
Como estratégia para reduzir o sal na sua dieta primeiro retire o saleiro da mesa.
Depois, dê preferência aos alimentos frescos e naturais.
Ao prepará-los, use metade da quantidade de sal indicado na receita, procurando substituí-lo por outros condimentos.
Evite os alimentos curados como bacon e presunto.
Os legumes enlatados, como ervilhas e milho, vem literalmente nadando em água salgada, é só verificar a quantidade de sódio no rótulo.
Se você desprezar o líquido e lavar várias vezes o conteúdo, poderá reduzir o sódio em até 35%.
Confira a quantidade de sódio nas embalagens dos alimentos prontos que for comprar, pois podem variar dependendo da marca.
Escolha sempre aquela com a menor quantidade.
Já existem alimentos produzidos com níveis reduzidos de sal, opte sempre que possível por estes.
Com o passar do tempo, as comidas de baixo teor de sódio serão tão apetitosas para você quanto aquelas mais salgadas.
 
Comece agora a reduzir o sal e logo você começará a apreciar o verdadeiro sabor dos alimentos!
 

sábado, 1 de janeiro de 2011

"SENEYA SAÚDE TOTAL": 2011 Comece tratando seu corpo,remova as células m...

"SENEYA SAÚDE TOTAL": 2011 Comece tratando seu corpo,remova as células m...: "MARQUE UMA GOMAGEM CORPORAL E PREPARE SUA PELE PARA O VERÃO, AINDA LEVE UMA MASSAGEM DE RELAXAMANTO COM HIDRATAÇÃO,INVESTI..."


Em 2011 seja feliz nos seus sonhos
e tenha a felicidade de buscá-los... 
Seja feliz nos seus projetos
e tenha a felicidade de realizá-los... 
Seja feliz nos seus desejos
e tenha a felicidade de concretizá-los... 
Seja feliz nos seus sucessos 
e tenha a felicidade de obtê-los... 
Seja feliz sempre, em todos momentos...
" Feliz 2011 "