EVS-exact-target_18_08_11

sábado, 30 de outubro de 2010

INFORMAÇAO COM CONHECIMENTO. www.herbalife.com.br

A Importância da hidratação correta

Dr. Nataniel Viuniski--Médico Nutrólogo
Print
nab-nataniel
Em determinadas épocas do ano, quando os termômetros registram temperaturas mais elevadas e o verão é um grande estímulo para praticarmos atividades ao ar livre, os cuidados com a hidratação devem ser ainda mais intensos, seja pela ingestão de líquidos, seja pelo cuidado com a pele.

Devemos ter o hábito de beber líquido constantemente, isso porque quando sentimos sede, o nosso sistema nervoso está avisando que já ocorreu algum grau de desequilíbrio entre a necessidade de água no organismo e a quantidade ingerida.

Muitos profissionais da saúde ainda sugerem a ingestão de 8 copos de água por dia, porém esta quantidade pode variar conforme a temperatura e umidade do ambiente, o grau de atividade física e as características de cada indivíduo. Além disso, ingerir líquidos de baixa caloria entre as principais refeições pode ajudar ainda no controle de peso, já que proporciona uma sensação de saciedade, ajudando a controlar os picos de fome.

A hidratação não deve ser só de dentro para fora, também deve ocorrer de fora para dentro. Como isso ocorre? Muito simples. A pele é o maior órgão do corpo humano e tem como uma das principais funções a proteção contra as agressões externas, como a poluição, mudanças climáticas, além dos raios solares em excesso. Para manter esse tecido saudável e radiante, suas células devem estar hidratadas corretamente, por isso a importância dos cremes hidratantes e filtros solares.

Portanto, cuide da hidratação de sua pele e do corpo e aproveite o verão com muita saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário