EVS-exact-target_18_08_11

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Matéria retirada do www.portaldaeducacao.com.br

Crianças são vítimas de internações por transtornos alimentares nos EUA


Entre 1999 a 2006, houve acrescimento de 119% de internações



O maior aumento das internações foi menos significativo entre os pacientes mais jovens
O maior aumento das internações foi menos significativo entre os pacientes mais jovens
As crianças são os principais alvos quando o assunto é transtornos alimentares. Um levantamento mostra uma crescente hospitalização entre crianças menores de 12 anos. Entre 1999 a 2006, houve acrescimento de 119% de internações com transtornos alimentares, de acordo com dados do governo norte-americano, incluídos em um relatório da Academia Americana de Pediatria (AAP).
Segundo o relatório, as internações por problemas alimentares aumentaram 15% no mesmo período. O maior aumento não foi significativo entre os pacientes mais jovens. A recomendação da academia de pediatria é um alerta aos médicos. Os mesmos devem ficar atentos para os transtornos alimentares e recomendam tratamento especializado para as crianças doentes.
Informações sobre nutrição, exercícios e evitar pressões excessivas sobre peso e dietas devem ser repassadas aos pais. “Os casos de transtornos alimentares se fazem presentes em todo o mundo. A bulimia e anorexia nervosa são doenças difíceis de serem diagnosticadas e precisam de acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, tendo em vista que em casos mais graves podem levar à morte”, explica a psicóloga Denise Marcon, tutora do Portal Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário